Não foi há muito tempo que o Twitter tentou adquirir o Instagram, numa altura em que várias empresas se apercebem que quando começa a haver competição por parte de pequenas-empresas o melhor a fazer é eliminar essa competição pela raíz, tentando adquirir os novos produtos para os englobar na própria empresa. No entanto o Facebook levou a melhor conseguido adquirir o Instagram por cerca de 1 bilião de dólares.
Passado pouco tempo o Twitter lançou nas suas apps para Android e iOS a possibilidade de tirar fotos e editá-las com filtro à laInstragram, mas não se ficou por aí, agora laçou a aplicação Vine para iOS (depois de a ter adquirido a outra pequena-empresa), uma aplicação que permite a gravação de um vídeo com 6 segundos que se repete infinitamente, fazendo lembrar um gif com muito boa qualidade. A app grava o vídeo enquanto o utilizador toca no ecrã, podendo pausar a gravação várias vezes até se atingir o limite de 6 segundos (pode-se por exemplo gravar dois clips de 3 segundos e eles ficam unidos no vídeo final).
O senão disto tudo é que só se pode visualizar estes vídeos na página web do Twitter ou na aplicação Vine e grande parte dos utilizadores consomem os seus tweets através de outras aplicações desktop ou mobile.
Concluindo, é uma boa ideia para partilhar momentos rápidos em vídeo com os nossos seguidores do Twitter. A versão para Android não deve tardar a sair e esperemos que outras aplicações consigam integrar esta nova opção de partilha.
0 comentários:
Enviar um comentário